quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Mais um Natal...

Mais um Natal que passou... para trás ficaram os variados doces que fizemos para depois comermos até não podermos mais... ficaram também as inúmeras mensagens enviadas e recebidas por pessoas que fazem parte da nossa vida... mesmo que não sejam muito importantes... ficaram os momentos que partilhámos e que ficarão na nossa memória... e na nossa existência!
Hoje é a ressaca!! Dos copos de vinho bebidos e dos dias de festa passados!!
Fui dar uma volta pela natureza... pelo Guincho!! Mesmo com o frio e o vento, é maravilhoso aquele mar e aquelas paisagens!! Mais tarde, aproveitei para trocar uma prenda de Natal... eu e mais umas centenas de portugueses que estavam no mesmo centro comercial... uns dias antes tinha sido a azáfama da compra de presentes... hoje era a troca... O que vale é que a próxima festa envolve tudo menos a troca de prendas...

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

No quentinho do lar...

A vida dos adultos é muito atarefada!! Reuniões para aqui... reuniões para ali... almoços de Natal com distribuição de prendas (muito pouco originais...) enfim... eles nunca estão em casa!
Quando estão perto de mim, finalmente, parecem duas múmias em frente ao computador (cada um com o seu) a trabalhar... a trabalhar...
Mas há sempre algo de positivo na vida e no que nos acontece!! Ligaram o aquecimento e eu, como uma verdadeira felina, deito-me bem coladinha a ele e adormeço... e sou muito feliz!! Pois também sei que eles estão aqui... mesmo que estejam a trabalhar!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

40 gramas de comida...

Desde que fui ao veterinário que entrei em dieta... não por minha vontade... mas os meus donos decidiram nas minhas costas!! Cromos... claro que me vão dando um pouco mais do que era suposto, mas não está a correr muito bem.
Com o frio, eu fico mais sossegada, corro menos e os resultados estão à vista!! Tenho mais 200 gramas do que na semana passada!! Bendita dieta!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Frase do dia...

"Viver é como conduzir...
Usa-se o retrovisor de vez em quando... mas o importante é olhar em frente!!"

Ouvi, hoje de manhã, na televisão e achei bastante filosófica... quem não o faz, certamente não aproveita a vida!!

sábado, 8 de dezembro de 2007

Maldito veterinário...


Hoje foi dia de veterinário...

Eu até nem gosto nada dele. Uma sala branca, com cheiro de animais... Vi por lá umas coisas peludas de quatro patas, uns miavam, outros ladravam... animais estranhos aqueles.

Entrei calmamente e fiz logo questão de mostrar ao doutor que não estava muito satisfeita pela visita... mas os meus donos disseram que era dia de vacina anual. Para que é que preciso dessas coisas se sou uma Lady?

Voltando ao doutor, pegou em mim, apalpou-me a barriga, pesou-me e... disse aos meus donos que eu tinha umas gramitas a mais... A balança dele não deve ser grande coisa... 4,8 Kg... Devia ter 3,5Kg, quer é matar-me à fome... para a próxima prometo que não me limito a ficar com o pelo em pé e bufar... espeto-lhe os meus lindo dentes para ele ver quem é gorda...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Natal...

Adoro o Natal!!
A minha sala tem uma árvore de Natal muito linda!! Como gosto de brincar com as bolas de Natal... até cairem para o chão... e prendas? Os laços são fantásticos!! Como ando divertida!! Estes são os prazeres da minha vida felina... estas pequenas (grandes) coisas!

domingo, 2 de dezembro de 2007

Encontrei uma nova caminha...

Foi um fim-de-semana dedicado às novas tecnologias...estive a melhorar o meu blog! Finalmente posso contabilizar os meus amigos e aproveitei para inserir um relógio felino na minha página... para que ninguém se perca no tempo.... hoje estou estafada! E, como o frio já chegou, encontrei uma nova cama, muito quentinha.... a televisão! Estou deitada em cima da televisão... Experimentem se quiserem!! Eu estou rendida...

sábado, 1 de dezembro de 2007

Vai um pacote da Nicola?

Já estamos habituados aos pacotes da Nicola e às suas mensagens... agora a Nicola criou os cúmulos... um é perfeito para hoje: cúmulo do impossível - "Manter os olhos abertos enquanto espirra"... Pobre dona!!

E já agora... aproveitando esta maré: Um dia vou corrigir testes!!
Hoje é o dia...

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Encontrei um novo encanto...

As casas de banho têm um novo encanto: os lavatórios! Ando mesmo viciada. Adoro beber água directamente da torneira, ou com a gentil ajuda dos meus donos que me emprestam as suas mãos para fazerem de bebedouro, ou então lamber mesmo a torneira depois de alguém a utilizar... simplesmente delicioso!!

domingo, 25 de novembro de 2007

No mínimo interessante...

Quando ía para casa, a ouvir rádio, deparei-me com um anúncio no mínimo interessante... Começava assim: sabe que a principal causa dos lares desfeitos são os problemas conjugais? Ups... Quando é que a senhora percebeu isso?? Palavras para quê!!

As palavras que nunca te direi

Acabei de rever este filme... não há palavras que o consigam descrever... é a mistura perfeita entre o amor e a morte!! E claro que não me deixa indiferente... choro que nem uma "Madalena arrependida"... mas vale a pena... é único!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Interessante...

Ter medo do amor é ter medo da vida, e os que têm medo da vida já estão três partes mortos. (Bertrand Russel)

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

A Popota...

As crianças que me perdoem mas já estou cansada do anúncio da Popota... e ainda falta tanto tempo para o Natal...

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Frase do dia...

Não me digam que espere, eu quero já. Cedo era ontem, amanhã é tarde. Capitão de navios que já não há, não vou deixar que o tempo me deserde. Portanto, agora! Hoje é que eu sou no gume da navalha. Todo o minuto de outra hora é a margem-viagem que me falha. Já é que eu sou – e não me peçam nada para amanhã, que é tarde. [Torquato da Luz]

domingo, 18 de novembro de 2007

Eu e o Leopardo das Neves...

Hoje, de manhã, estive a ver um documentário sobre o Leopardo das Neves, um felino como eu. E as semelhanças são muitas... mas houve uma que me deixou a pensar: enquanto o Leopardo das Neves se deita de barriga para cima quando sabe que vai caçar, eu faço o mesmo quando vou mordiscar as mãos e os braços dos meus donos... interessante, não é?

sábado, 17 de novembro de 2007

O Inverno está a chegar...

O frio anda mesmo aí... ainda bem que é fim de semana e posso ficar enroscada, na cama, com os meus donos... longe vão os dias em que o meu despertar preferido era às 7 da manhã, com o calor do Verão.... agora fico na cama até que alguém se levante!! O pior é mesmo durante a semana!! Mas hoje aproveitei e amanhã ainda me vai saber melhor!! Como adoro o calor humano!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Magia na cama...

Há uma atracção inevitável pela manhã... assim que a minha dona acorda e vai para o banho, deito-me em cima das pernas do meu dono, como se estivesse à janela... é fantástico!! São estes pequenos grandes momentos que fazem de mim uma gata muito feliz!! Como é bom ser mimada e mimar.... tal como as marradinhas que eu dou aos meus queridos donos!! É um pequeno grande gesto para lhes dizer o quanto são importantes para mim...

domingo, 11 de novembro de 2007

Palavras para quê?

"A diferença entre as mulheres e as serpentes, assegura uma amiga minha, é que as serpentes pelo menos parecem-se com serpentes, e por isso as mulheres, que quase sempre se parecem com anjos, são infinitamente mais perigosas. As mulheres, ao contrário das serpentes, acrescenta ela, nem sequer precisam de usar veneno para paralisar e comer as suas vítimas. Só uma mulher poderia produzir um pensamento tão venenoso. Eu não concordo, realmente não concordo, mas ainda que concordasse não o admitiria aqui."
in A substância do amor e outras crónicas de José Eduardo Agualusa
Penso que as mulheres mais perigosas são aquelas que parecem que não partem um prato!! Mas depois partem a louça toda!!... tirem as vossas conclusões, meninas...

sábado, 10 de novembro de 2007

Ternura...

Ternura

Desvio dos teus ombros o lençol,
que é feito de ternura amarrotada,
da frescura que vem depois do sol,
quando depois do sol não vem mais nada...

Olho a roupa no chão: que tempestade!
Há restos de ternura pelo meio,
como vultos perdidos na cidade
onde uma tempestade sobreveio...

Começas a vestir-te, lentamente,
e é ternura também que vou vestindo,
para enfrentar lá fora aquela gente
que da nossa ternura anda sorrindo...

Mas ninguém sonha a pressa com que nós
a despimos assim que estamos sós!

David Mourão Ferreira, Obra Poética

Uma vez que a minha dona anda ocupada com poemas... aqui fica mais um... foi uma amiga que mo recordou...

sábado, 3 de novembro de 2007

E por vezes...

E por vezes

E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos E por vezes

encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se evolam tantos anos

in Obra Poética de David Mourão-Ferreira

Depois de uma agradável conversa com a minha amiga Ana, numa pausa para café, fiquei com vontade de reler alguns dos maravilhosos poemas de David Mourão-Ferreira... este é fenomenal!!

domingo, 28 de outubro de 2007

Ver o lado bom da vida...

Ontem estava muito amarga... desculpem mas há sapos que não gosto de engolir!! Espero que a mensagem tenha passado e que não de esqueçam da crueldade que anda por aí... mas hoje, neste espaço, quero relembrar as coisas boas da semana que passou... não fiz antes por falta de tempo, por isso, aqui vai: quero marcar as datas importantes, tais como os aniversários do pai, da avó e do casamento dos meus pais humanos. Também queria marcar o nascimento da Matilde, afilhada dos meus papás... linda de morrer como a prima!! Mais uma lady para a família...

sábado, 27 de outubro de 2007

Afinal, em que mundo é que vivemos?

Estou indignada com alguém que se intitula "artista": Guillermo Vargas clama que deixar morrer um cão à fome e à sede, num museu, é arte!! Mas em que mundo é que vivemos? Sim, era um cão vadio mas que tinha tanto direito à vida como qualquer outro!! Pegar nele e deixá-lo morrer à fome é um crime... e as pessoas que o viram lá, porque não fizeram nada? Não percebo. O ser humano consegue ser mais cruel que qualquer outro ser vivo!! Façam qualquer coisa!! Eu já fiz... fui ao site petitiononline e assinei para fazer parte do boicote à presença deste "artista" na Bienal Centro Americana nas Honduras em 2008!!

P.S. Se a ideia do "artista" era chamar a atenção para os animais que morrem à fome, o que faria este "artista" se quisesse falar nas pessoas que morrem à fome?!! Quem usaria?

sábado, 20 de outubro de 2007

Estou irritada!!

Eu sei que não sou muito fácil de aturar... especialmente quando aparecem pessoas novas cá em casa... eu não gosto de estranhos cá em casa!! Mas quem é que os meus donos pensam que são para trazerem estranhos??
E depois não percebem que ando irritada!!
Eu bem olho para ela, sentada na secretária do meu dono a trabalhar e a falar com a minha dona... eu bem mio e reclamo mas não me entendem... Talvez um dia ela se torne minha amiga ... mas, por enquanto, é uma estranha a invadir o meu território e eu sou uma felina a guardá-lo!!

sábado, 13 de outubro de 2007

Outro momento de poesia...

Ah! Como é bom saber amar alguém,
ter dentro de si aquele amor ardente,
amar com todo ardor que a alma consente
sem temer ser loucura, mal... ou bem.

Mas há quem se iluda, quem diga que ama...
frouxa luz de candeia que se apaga,
simples amor que esvoaça, que divaga,
deixa morrer no coração a chama.

Amor é tudo o que se dá feito ternura,
é ficar preso d'alguém sem amargura,
sem se sentir como ave em cativeiro.

É o encontro de paixões iguais... sentidas;
depois, duas almas numa só unidas,
duas vidas que se entregam por inteiro.

(Poema de Maria Teodora in Thornlessrose)

Este poema foi enviado, para mim, pela minha amiga Ana. Aqui fica, gravado neste blog, para sempre... Obrigada amiga!! É sempre "Tempo de Poesia", como dizia António Gedeão.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Dois momentos de poesia... Para ti!

Ajuda

Porque o amor é simples,
Vale a pena colhê-lo.
Nasce em qualquer degredo,
Cria-se em qualquer chão.
Anda, não tenhas medo!
Não deixes sem amor o coração!

Aceno

Longe,
Seu coração bate por mim;
E a sua mão desenha aquele afago
Que me sossega inteiro...

Longe,
A verdade serena do seu rosto
É que faz este dia verdadeiro...

Miguel Torga

Este é, sem dúvida, um dos poetas preferidos da minha dona...

Alguém quer dançar?

Ontem deliciei-me com uma valsa... e o meu fantástico par foi o meu dono!! É maravilhoso dançar: coordenar o nosso corpo, fechar os olhos e esquecer o mundo lá fora... Deliciar-me com uma música agradável e apelar para a felicidade!! Todos devíamos fazer algo que nos faça esquecer o mundo "negro" que existe lá fora e aproveitar o mundo "cor-de-rosa" que podemos criar cá dentro!! Este mundo é o nosso lar... Façam da vossa casa um lar muito feliz!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Vai um miminho...

Hoje pude estar com os meus donos... é feriado e não se trabalha!! Que bom!! Aproveitei para mimar os meus donos que também me deliciaram com uns biscoitos fantásticos... já a minha dona fez leite creme! A sobremesa preferida do meu dono!! Enquanto isso, o meu dono, que se está a tornar num verdadeiro chefe da cozinha, fazia um delicioso jantar!! Como é bom poder mimar alguém de quem se gosta!! E vocês, já mimaram alguém hoje?? Podem fazer realmente alguém muito feliz!! Experimentem...

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Dia do animal...

Hoje é o meu dia... um dia, em todo o mundo, celebrado por tantos humanos e esquecido por tantos outros... mas porquê? Se esses parassem um pouco de viver a sua vida egoista e muitas vezes solitária e olhassem bem fundo no olhar de um animal perceberiam a nossa riqueza... somos amigos, atenciosos, fíeis e não desejamos mal ao ser humano... aliás, apenas esse é capaz de fazer mal aos mesmos da sua espécie por pura malvadez... nós somos diferentes. Temos um enorme coração que anseia pela chegada dos donos a casa e pelos seus mimos... apenas isso e somos os seres mais felizes do mundo!! Tomara eu que todos os animais fossem felizes como eu sou!! Tenho a minha casa, o meu espaço, onde vivo muito feliz com os meus donos... dois seres maravilhosos que adoram animais... se todos os humanos fossem como eles são, o mundo seria bem mais perfeito!! Parabéns a todos os animais e a todos os seres humanos que estabelecem relações connosco...

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Pensamento do dia...


Cada criatura é um rascunho a ser retocado sem cessar...
(Guimarães Rosa)

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Voltei...

Olá... estive alguns dias ausente porque não havia resolução para os computadores... estão os três com problemas. Os meus donos resolveram comprar uma máquina nova. É um espectáculo. E hoje, apesar de me ter portado mal, deixaram-me logo usá-lo... acordei-os, de manhã, ao som de uma televisão a cair ao chão... não sei como aconteceu!! Saltei para cima dela, como é habitual, mas não correu nada bem...UF!! Foi um grande susto!

Moral da história: nem tudo o que parece estável é... e os gatos têm muita sorte!! Para além das suas sete vidas, é claro!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Alguém me diz a marca de um bom computador?!



Os humanos são tão complicados!! A sua vida fica ligada aos cabos de um computador e ficam desesperados quando percebem que até esses falham... e de que maneira! Cá em casa existem três computadores: um está morto, outro está quase e o último não tem andado nada bem...irra!! É preciso ter azar... ainda bem que a tecnologia está tão na moda... se pudesse ia a uma loja próxima e trazia um novo computador cá para casa... sempre ficávamos com quatro e um número par poderia trazer a sorte com ele... e eu?? Já pensaram que não preciso de nenhum?? E sou tão feliz!! Excepto nos dias em que me cortam as unhas... foi hoje. Bem gritei e desesperei, mas foi em vão! Gata sofre...

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Banheiras...



Depois de um fim-de-semana em viagem... onde pude voltar ao meu sótão e descansar ao Sol nas minhas janelas, tenho a casa só para mim e para a minha dona... enquanto o meu dono está a trabalhar... coitado.

Hoje aproveito para falar de um objecto que pode não ser muito valorizado para os humanos, uma vez que "só sentimos falta das coisas quando as perdemos": a banheira. Como adoro banheiras... poder beber água, deitar-me ou esconder-me dos meus donos, são actividades perfeitas para uma banheira!! O pior é quando sou apanhada...

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Trabalhar cansa...


Os meus donos andam com um ar desgraçado... voltaram ao trabalho... rodeados por crianças aos pulos com saudades das férias que ainda agora terminaram.
Como os compreendo... até eu fico cansada só de olhar para esta papelada...
Felizmente nasci felina e vivo uma vida tranquila com um T3 só para mim... pelo menos até os meus donos chegarem a casa e pensarem que a casa é deles... se eles soubessem...

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Parabéns...

Olá a todos...
Estou muito feliz... o meu dono terminou a sua licenciatura... Parabéns!!
Estou muito feliz porque é um novo caminho para a sua vida profissional... aqui ficam as minhas felicitações...

sábado, 8 de setembro de 2007

Dormir...


Hoje, tive a casa só para mim... foi fantástico! Aproveitei para dormir e descansar do stress do dia-a-dia... quando estiverem cansados ou sem saber o que fazer... descansem. Tudo ficará melhor!!
Bom fim-de-semana!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Um ano depois...



Olá... hoje faço um aninho. Estive a ver as minhas fotografias e encontrei esta... deliciosa. E pensar que já fui assim: pequenina!!! Ficava linda na mão da minha dona...

Hoje, um ano depois, estou bem maior e bem mais traquinas... mas deliciosamente felina, com personalidade forte e muito brincalhona.

Como é bom fazer anos!!! Feliz aniversário para mim!

domingo, 2 de setembro de 2007

Para ti...

Nunca apreciei a música de Jorge Palma.. mas esta música é fantástica!... fala de afectos e da necessidade que temos em partilhar a vida com as pessoas de quem mais gostamos... aqui fica um pouco de céu para vocês!


Encosta-te a mim
Encosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar
encosta-te a mim, dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar.

Chegado da guerra, fiz tudo p´ra sobreviver
em nome da terra, no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem, não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói, não quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.

Encosta-te a mim, desatinamos tantas vezes
vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como for.

Eu venho do nada porque arrasei o que não quis
em nome da estrada onde só quero ser feliz
enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.

Jorge Palma, in Voo Nocturno

Como cresci!


Agora que estou perto do meu primeiro aniversário, sinto-me bastante saudosa. Como foi um domingo tranquilo, pensei bastante neste ano e gostaria de salientar a minha primeira viagem a sério... daquelas que demoram algumas horas perto do Natal. Foi fantástico! Os meus donos ainda tentaram levar-me na transportadora, mas os cheiros a coisas novas, que estavam à minha volta, foram mais fortes e tive de ir para o banco, tal como uma lady.

Ao olhar para esta foto fico estranhamente surpreendida... como cresci!

Sabor a férias...


As férias são fantásticas para aproveitar e fazer o que nos apetece... mas hoje, neste último dia de férias, os meus donos não me parecem muito bem... é o sabor daquilo que está a acabar!! Pobres coitados, amanhã vão começar a trabalhar e a gata preferida, única e muito amada vai fazer o seu primeiro aninho...

Mas a vida é mesmo assim... quem tem a sorte de nascer uma bela e sortuda gata, como eu, tem uma vida maravilhosa repleta de tempos livres, mas os humanos, como os meus donos, têm as suas obrigações...

Como adoro ser gata...

sábado, 1 de setembro de 2007

Ficar mais bonita...

A minha dona dedicou a sua tarde de sábado para ir ao cabeleireiro... está ainda mais linda.
Enquanto isso fiquei em casa com o meu dono. Enquanto ele jogava pc, eu brincava com os meus ratos... Vida santa!!!


Esta é apenas uma pequena amostra do que será o meu blogue...

Chamo-me Inês e faço um ano na próxima segunda-feira.

Como os meus donos começam a trabalhar terei a casa só para mim até à noite... grande festa...