domingo, 28 de outubro de 2007

Ver o lado bom da vida...

Ontem estava muito amarga... desculpem mas há sapos que não gosto de engolir!! Espero que a mensagem tenha passado e que não de esqueçam da crueldade que anda por aí... mas hoje, neste espaço, quero relembrar as coisas boas da semana que passou... não fiz antes por falta de tempo, por isso, aqui vai: quero marcar as datas importantes, tais como os aniversários do pai, da avó e do casamento dos meus pais humanos. Também queria marcar o nascimento da Matilde, afilhada dos meus papás... linda de morrer como a prima!! Mais uma lady para a família...

sábado, 27 de outubro de 2007

Afinal, em que mundo é que vivemos?

Estou indignada com alguém que se intitula "artista": Guillermo Vargas clama que deixar morrer um cão à fome e à sede, num museu, é arte!! Mas em que mundo é que vivemos? Sim, era um cão vadio mas que tinha tanto direito à vida como qualquer outro!! Pegar nele e deixá-lo morrer à fome é um crime... e as pessoas que o viram lá, porque não fizeram nada? Não percebo. O ser humano consegue ser mais cruel que qualquer outro ser vivo!! Façam qualquer coisa!! Eu já fiz... fui ao site petitiononline e assinei para fazer parte do boicote à presença deste "artista" na Bienal Centro Americana nas Honduras em 2008!!

P.S. Se a ideia do "artista" era chamar a atenção para os animais que morrem à fome, o que faria este "artista" se quisesse falar nas pessoas que morrem à fome?!! Quem usaria?

sábado, 20 de outubro de 2007

Estou irritada!!

Eu sei que não sou muito fácil de aturar... especialmente quando aparecem pessoas novas cá em casa... eu não gosto de estranhos cá em casa!! Mas quem é que os meus donos pensam que são para trazerem estranhos??
E depois não percebem que ando irritada!!
Eu bem olho para ela, sentada na secretária do meu dono a trabalhar e a falar com a minha dona... eu bem mio e reclamo mas não me entendem... Talvez um dia ela se torne minha amiga ... mas, por enquanto, é uma estranha a invadir o meu território e eu sou uma felina a guardá-lo!!

sábado, 13 de outubro de 2007

Outro momento de poesia...

Ah! Como é bom saber amar alguém,
ter dentro de si aquele amor ardente,
amar com todo ardor que a alma consente
sem temer ser loucura, mal... ou bem.

Mas há quem se iluda, quem diga que ama...
frouxa luz de candeia que se apaga,
simples amor que esvoaça, que divaga,
deixa morrer no coração a chama.

Amor é tudo o que se dá feito ternura,
é ficar preso d'alguém sem amargura,
sem se sentir como ave em cativeiro.

É o encontro de paixões iguais... sentidas;
depois, duas almas numa só unidas,
duas vidas que se entregam por inteiro.

(Poema de Maria Teodora in Thornlessrose)

Este poema foi enviado, para mim, pela minha amiga Ana. Aqui fica, gravado neste blog, para sempre... Obrigada amiga!! É sempre "Tempo de Poesia", como dizia António Gedeão.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Dois momentos de poesia... Para ti!

Ajuda

Porque o amor é simples,
Vale a pena colhê-lo.
Nasce em qualquer degredo,
Cria-se em qualquer chão.
Anda, não tenhas medo!
Não deixes sem amor o coração!

Aceno

Longe,
Seu coração bate por mim;
E a sua mão desenha aquele afago
Que me sossega inteiro...

Longe,
A verdade serena do seu rosto
É que faz este dia verdadeiro...

Miguel Torga

Este é, sem dúvida, um dos poetas preferidos da minha dona...

Alguém quer dançar?

Ontem deliciei-me com uma valsa... e o meu fantástico par foi o meu dono!! É maravilhoso dançar: coordenar o nosso corpo, fechar os olhos e esquecer o mundo lá fora... Deliciar-me com uma música agradável e apelar para a felicidade!! Todos devíamos fazer algo que nos faça esquecer o mundo "negro" que existe lá fora e aproveitar o mundo "cor-de-rosa" que podemos criar cá dentro!! Este mundo é o nosso lar... Façam da vossa casa um lar muito feliz!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Vai um miminho...

Hoje pude estar com os meus donos... é feriado e não se trabalha!! Que bom!! Aproveitei para mimar os meus donos que também me deliciaram com uns biscoitos fantásticos... já a minha dona fez leite creme! A sobremesa preferida do meu dono!! Enquanto isso, o meu dono, que se está a tornar num verdadeiro chefe da cozinha, fazia um delicioso jantar!! Como é bom poder mimar alguém de quem se gosta!! E vocês, já mimaram alguém hoje?? Podem fazer realmente alguém muito feliz!! Experimentem...

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Dia do animal...

Hoje é o meu dia... um dia, em todo o mundo, celebrado por tantos humanos e esquecido por tantos outros... mas porquê? Se esses parassem um pouco de viver a sua vida egoista e muitas vezes solitária e olhassem bem fundo no olhar de um animal perceberiam a nossa riqueza... somos amigos, atenciosos, fíeis e não desejamos mal ao ser humano... aliás, apenas esse é capaz de fazer mal aos mesmos da sua espécie por pura malvadez... nós somos diferentes. Temos um enorme coração que anseia pela chegada dos donos a casa e pelos seus mimos... apenas isso e somos os seres mais felizes do mundo!! Tomara eu que todos os animais fossem felizes como eu sou!! Tenho a minha casa, o meu espaço, onde vivo muito feliz com os meus donos... dois seres maravilhosos que adoram animais... se todos os humanos fossem como eles são, o mundo seria bem mais perfeito!! Parabéns a todos os animais e a todos os seres humanos que estabelecem relações connosco...

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Pensamento do dia...


Cada criatura é um rascunho a ser retocado sem cessar...
(Guimarães Rosa)

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Voltei...

Olá... estive alguns dias ausente porque não havia resolução para os computadores... estão os três com problemas. Os meus donos resolveram comprar uma máquina nova. É um espectáculo. E hoje, apesar de me ter portado mal, deixaram-me logo usá-lo... acordei-os, de manhã, ao som de uma televisão a cair ao chão... não sei como aconteceu!! Saltei para cima dela, como é habitual, mas não correu nada bem...UF!! Foi um grande susto!

Moral da história: nem tudo o que parece estável é... e os gatos têm muita sorte!! Para além das suas sete vidas, é claro!