quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Definição de Avó...

Artigo redigido por uma menina de 8 anos e publicado no Jornal do Cartaxo. Uma delícia!

"Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros.
As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali. Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas. Nunca dizem 'Despacha-te!'. Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos. Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior.
As Avós usam óculos e, às vezes, até conseguem tirar os dentes. Quando nos contam histórias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes.
As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo. Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós.Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, sobretudo se não tiver televisão."
A minha Avó também era fantástica... uma verdadeira cúmplice!...
Já tive coragem para te visitar nesse lugar frio e inóspito, mas não foi nada fácil... mas sei que não estás ali!! Estás sempre junto a mim, no meu coração!
A menina (como me chamavas por não te lembrares mais do meu nome) tem saudades tuas... mas também sei que o sabes... todos os dias!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mais um dia muito alegre!!


No sábado foi o baptizado da nossa afilhada!! A querida Matilde! Correu tudo bem... foi tudo muito engraçado, comemos muito bem e a bebida desceu facilmente para alguns... especialmente para os homens... No final da tarde, já estavam os homens de um lado, pouco sóbrios, e as mulheres de outro... furiosas com os seus respectivos!!
O que vale é que foram as mulheres que conduziram os seus respectivos carros...
Agora adivinhem quem conduziu a nossa carrinha?? A minha querida dona!! Claro!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Já só me falta o Magalhães...







Já o mandei vir de Itália...



Sempre fica mais em conta.

sábado, 1 de novembro de 2008

E dormir, não??

Nem imaginam a noite de bruxas que foi cá em casa... os meus vizinhos resolveram festejar a noite das bruxas até à meia-noite e meia... hora em que o meu dono lhes foi bater à porta!! Nós queríamos dormir...
E que eu saiba não está escrito em lado nenhum que as bruxas gostam de ouvir música!! Muito menos tão alta e de noite!!
E pegar nas vassouras e irem festejar para longe, não??