sábado, 30 de janeiro de 2010

Veterinário...

Lá fui eu visitar o meu amigo veterinário. Tal como suspeitava, continuo com o colar, os tratamentos e a "baixa médica". Já tenho autorização para andar um pouco pela casa, desde que esteja a ser supervisionada. Também diz que já estou a ganhar peso, logo devo entrar em dieta pois agora só tenho três perninhas para o suportar... terça lá volto eu!!
Mas hoje fui uma má paciente... para além de chorar e gritar como é habitual nestes últimos tempos, dei uma patada na porta da transportadora... quase que ia acertando no meu médico... Foi só para lhe mostrar o meu descontentamento e o meu mau feitio!!

Novidades sobre mim...

Como já sabem, não estou a passar por um momento muito fácil. Já todos estamos habituados às minhas três pernas mas ainda estou de "baixa médica". Continuo a estar apenas num espaço (sala de dia e quarto à noite) e sem poder saltar e brincar como eu tanto gosto! O colar é um objecto asqueroso que, há três semanas, faz parte da minha toilette... está tudo a correr pelo melhor, mas a cicatriz enorme que tenho tem-me dado algumas dores de cabeça... eu bem quero tirar a crosta que tenho mas ninguém me deixa... vigilância 24 horas por dia. Hoje vou novamente ao veterinário (ai, se ele soubesse como não gosto dele), mas tenho um feeling que vou continuar com o colar e com os curativos diários feitos pelos meus donos... se me ouvissem chorar, saberiam que não tem sido nada fácil para eles...mas o pior já passou. Estou a melhorar e isso é que importa!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Também quero um...


Só não sei se a Inês iria gostar...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

E o nó está finalmente a desfazer-se...

Como já devem ter reparado, ando um pouco ausente das lides do mundo virtual... mas não é porque tenho andado atarefada ou por outro motivo sem importância... estas linhas têm andado a vaguear na minha mente há alguns dias... mas tem sido difícil falar sobre elas.
Lembram-se da minha ida ao veterinário? Pois bem, tal como ele tinha pedido, voltei lá no dia 29 de Dezembro, em jejum. Fez-me análises ao sangue e uma citologia que foi o início de um pesadelo que está, felizmente, a terminar: com a citologia, as suspeitas mais terríficas apareceram... não era um problema muscular ou algo semelhante mas um tumor na minha coxa! Estas suspeitas foram confirmadas no dia 8 de Janeiro e só havia um caminho a seguir: amputar a minha perna traseira esquerda... assim foi. Fui operada no dia seguinte e, desde o dia 9 de Janeiro, os meus donos têm andado com o coração nas mãos ou com as mãos no coração...primeiro foi o medo, depois a verdade e o choque que ela trouxe, a decisão em avançar e agora, finalmente, a bonança. Depois de alguns dias sem comer ou beber, a minha vida voltou lentamente ao que era. Deixei a minha tristeza de lado, comecei a comer, a beber, a ser capaz de ir à minha casa-de-banho e agora até já tenho estratégias para saltar (embora sejam saltos muito baixos para o que eu fazia) ou para tapar os meus cócós... Agora, até já voltei a andar como uma lady... ontem tiraram-me os pontos e agora, apesar dos tratamentos diários, já só falta o colar isabelino que eu tanto odeio e os meus pêlos voltarem. Em breve tudo estará no seu lugar e eu esquecerei que tinha quatro pernas para me habituar a três... A minha força é grande e eu tenho vontade em vencer!