domingo, 18 de outubro de 2009

O Neco...

Desde pequena que há animais de estimação na minha família. A minha avó sempre teve cães e gatos... o Leão foi o primeiro cão, de que me lembro, com quem estabeleci uma relação próxima... sempre que ía de férias tinha a sua companhia. E éramos bem próximos. Faleceu andava eu nos meus tempos de adolescência e foi uma tristeza sem fim... depois veio o Neco... Boneco era o seu nome, mas como achava que não lhe ficava bem, sempre o tratei assim... O Neco era o cão da minha avó. Ela morreu e ele ficou no mesmo lugar de sempre, a guardar a mesma casa, ainda que vazia. A minha avó morreu mas ele continuou lá, velhinho, quase surdo e muito gordo...
O Neco não estabeleceu relações com todos os membros da minha família... gostava de uns mas detestava outros!! Parece que tinha os seus preferidos... todos os animais da redondeza podiam comer do seu prato. Ele não se importava que as galinhas, os gatos comessem a sua comida.
O Neco morreu na semana passada e hoje aquela casa está mesmo vazia, sem vida alguma. A minha avó morreu... o Neco também.

Sem comentários: