segunda-feira, 28 de abril de 2014

Rita

Não vos contei, mas a Rita já nasceu: completa hoje um mês! Um mês repleto de descobertas diárias e de um amor incondicional que aumenta de dia para dia.
Durante a minha vida nunca fui muito maternal. Aliás, poucas foram as vezes que delirei com uma criança. Exceção para a minha prima e para a minha afilhada! Com elas - especialmente com a minha prima - desenvolvi este meu lado maternal e fiz questão de com ela partilhar muitos momentos! Ainda hoje é assim! 
Mas nunca delirei com as crianças dos outros!! No entanto, sabia e sempre o disse que queria ser mãe! E este desejo concretizou-se e com ele um mundo novo foi descoberto! 
A Rita trouxe-me novidades... dia após dia... trouxe-me mais amor e mais vontade de viver e de lhe mostrar o lado bom da vida. Sei que terá qualidades e certamente alguns defeitos - transmitidos pelo pai, claro está - (brincadeirinha)... mas sei também que será um ser humano diferente de nós e que deve ser visto assim!! A esse ser humano deve ser permitido viver! Pretendo mostrar-lhe sempre o caminho "mais certo", mas também sei que terei de a munir de ferramentas que a façam querer esse caminho. Também sei que por vezes estará rodeada por pessoas "menos boas" - e há tantas por aí - mas também me cabe a tarefa de a afastar delas e de lhe dar as ferramentas para tal!
Só passou um mês e já aprendi tanto! Para já senti muito amor de várias pessoas que estão na minha vida e a elas agradeço do fundo do coração por conseguirem sentir a minha felicidade! E é fantástico quando encontro alguém que me diz que se vê que estou feliz!! Aos que não foram capazes de partilhar esta felicidade comigo... paciência! "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."... já dizia o meu poeta favorito, Fernando Pessoa. 

Para a minha filha vou construir este castelo invencível e dar-lhe a felicidade. 
De momento o seu sorriso já é o meu oásis! Parabéns Rita! Parabéns aos pais da Rita!


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

Fernando Pessoa

Sem comentários: